Segunda-feira, 20 de Outubro de 2008
Olá!

Numa sociedade cada vez mais acelerada, a maternidade levanta várias dúvidas em relação a um parto com ou sem preparação? Com o objectivo de ajudar as grávidas e/ou casais "grávidos" a conciliar a frequência deste género de aulas com o horário de trabalho, nasceu o Clube Barrigas XXL que irá promover workshops e palestras sobre a preparação para o parto e os cuidados ao recém-nascido. Do mesmo modo, pretende oferecer um verdadeiro ambiente onde os futuros pais ou recentes possam ser esclarecidos e apoiados em diversas vertentes, durante um periodo tão especial da vida de ambos, que começa na gravidez.

Queremos proporciona-lhe um espaço onde possa encontrar o prazer e o bem estar de passar umas horas na companhia de um grupo que se move pelos mesmos interesses. As sessões serão conduzidas e orientadas por uma enfermeira formadora na área de saúde materno infantil, com experiência na formação de futuros pais! As novidades do mundo da moda e acessórios para bebés e mamãs, questões ligadas à gravidez e maternidade e a esta "Viagem da Maternidade" parece-nos motivo suficiente para se deslocar até nós!!!

WORKSHOP
No âmbito da aquisição de competências da maternidade e paternidade, propomos desenvolver 4 módulos de formação que posteriormente serão calendarizados.

O primeiro tema a abordar será "O bébé já nasceu. E agora?".


Conteúdos programáticos:

Periodo da manhã (11h às 13h)

- Primeiros dias em casa

- O papel do pai "esquecido ou omitido"?



Período da tarde (14h30 às 17h)

- As cólicas...que fazer?

- O banho do recém-nascido



Data: 16 de Novembro de 2008

Horário: Das 11h às 17h Preço: 25€ por pessoa ou 40€ para casal

Local: Hotel Riviera em Carcavelos

Incrições: via email clubebarrigasxxl@gmail.com ou contacte-nos para 96 449 08 00 ou para 96 143 94 22.



Propomos um presente original. Tem amigos, familiares e não sabe o que lhes oferecer?

Temos à sua disposição vouchers de oferta. Voucher de 40€ para frequência de workshop para casal. Se necessitar de algum esclarecimento adicional, não hesite em contactar-nos. Esperamos por si.

Clube Barrigas XXL

Dado à Luz por: Enfermeira Cristina Flores e Margarete Mourão.


publicado por barrigasxxl às 14:21 | link do post | comentar

3 comentários:
De Filipa Ricardo & Margarida a 31 de Outubro de 2008 às 05:23
Gostaria de deixar aqui o meu testemunho, não só porque é um relato real, mas porque acredito sinceramente que se deva passar a mensagem. Não há nada mais importante que estar preparado quando o nosso bebé nasce e, de facto, nós estávamos preparados. Tão bem preparados que sinceramente nunca pensei ficar tão confiante e "despreocupada" até ao nascimento da minha filha - Mas aconteceu. As aulas de preparação para o parto, os workshops ou o que quer que seja, dão de facto essenciais. Ninguém melhor que a Enf. Crsitina Flores para o fazer. Ninguém, acreditem. Aqui fica o testemunho que escrevi uns dias depois da minha filha ter nascido. Se ainda tiverem dúvidas,espero que aqui as tirem.
"Porque ninguém nasce ensinado:
Chega o dia da indução…Ui! Parto com hora marcada é, no mínimo, stressante. “Eu estou calma mãe”, disse eu no dia anterior. E estava. Pelo menos tanto quanto se pode estar…Veio a insónia durante a noite e a má disposição… “Tudo mole, tudo relaxado” era já no que eu pensava e ainda não estava no hospital.

E adivinhem? Correu tudo bem. Aliás, correu tudo muito bem. Eu diria mesmo que foi um parto de sucesso. A quem o devo? Bem, contribuíram a sorte, o peso da bebé, a dilatação ser total, o pai Ricardo verdadeiramente ao meu lado, que inspira calma como ninguém.

Mas devo-o acima de tudo às horas de “tac tac tac”, aos “períodos explosivos”, às respirações, em suma, devo-o a si Enf.ª Cristina. A si e só a si. A confiança e a empatia são imediatas. O sorriso é largo, a experiência é muita. Nunca diz “não posso”, nunca está indisponível, nunca atende o telefone sem um “Bom dia!” Ou “Boa noite!” bem dispostos. A si devo um parto de sucesso, o meu primeiro. A si devo os conselhos, a certeza de que nunca vamos ficar sós, pois está à distância de um telefonema, quanto muito. “Liguem-me sempre que precisarem. Se não o fizerem fico ofendida.” Acreditem que é mesmo verdade e isso… Isso vale ouro. A si devemos a - ainda assim menos dolorosa - subida do leite. A si devemos tudo o que sabemos sobre bebés, aleitamento materno e tantas questões que nos fazem parecer pais pela 4.ª vez. (...) Desde que olhámos para a nossa filha a 1.ª vez que não há nada para nós de mais valioso. O nosso mundo gira à volta dela, do seu sorriso, do seu bem estar, da hora de comer e do banho… Enfim, uma reviravolta tão drástica, tão trabalhosa, tão angustiante e, ainda assim, tão maravilhosa.

O futuro não sei o que lhe reserva, mas sei que tem, tal como nós, uma verdadeira amiga para a vida.

E porque ninguém nasce ensinado, arrependa-se quem não se quis juntar a estas aulas, roa-se de inveja quem já não vai a tempo, porque nós temos o privilégio de ter a Enf.ª Cristina na nossa vida e o privilégio de pertencer à melhor turma de sempre (desculpem aqui qualquer coisinha) dos Francisquinhos: a turma C. C de … tanta coisa.
Obrigada. Conte sempre connosco… também. Filipa, Ricardo e Margarida"


De Margarida a 31 de Outubro de 2008 às 11:00
Amei !! Embora eu tenha tido a felicidade de me cruzar com a Grande Senhora Enf. Cristina Flores no curso de preparação para o parto no Centro de Saúde, acho fantástica a ideia destes workshops.
Tal como ajudou a Margarida ( e tantas outras, sem dúvida ) também me ajudou na minha hora da trazer o Vicente ao mundo, com o tão celebre ... tudo mole, tudo relaxado e o ainda mais conhecido tac tac tac ( que os nossos filhos tão bem reconhecem ), bem como com o desespero que tive com a subida de leite, como me ajuda em tudo o que necessito, somente á distância de um telefonema !!
Por tudo isto e mais que não consigo expressar ... não deixem de fazer estes workshops, pois na minha opinião são indispensáveis !!


De Maria a 11 de Setembro de 2009 às 11:57
Também amei tudo o que aprendi e ajudou bastante, recpmendo vivamente!! Quando estive lá uma das colegas deu-me um cartão dela porque quería um baby sling reversível e ela deu-me um contacto, quando fui ao site amei e ela mandou-me um monte de coisas giras, a placa da minha margarida está lá no site! Espreitem! www.pippa-de-ideias.blogspot.com


Comentar post

Clube Barrigas XXL
Morada: Av.Marginal nº 9348 3º C
2750 Cascais
email: barrigasxxl@sapo.pt
Telf.: 96 449 08 00
96 143 94 22
Outubro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
20
21
22

23
24
25
26
27
28

30
31


posts recentes

Habilite-se a prémios abr...

Jantar de Solidariedade

Conversa Com Barriguinhas...

II Sessão no Bairro Socia...

Dia da Mãe

CLUBE BARRIGAS XXL COMEMO...

Dia das Mães

Dia do Pai do CBXXL - Mus...

CLUBE BARRIGAS XXL COMEMO...

Sessão Crioestaminal no C...

links
arquivos

Outubro 2011

Junho 2011

Maio 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Setembro 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Posts mais comentados
subscrever feeds
blogs SAPO
subscrever feeds